
THE AMITYVILLE HORROR (PT BR: Horror em Amityville) 2005
Com: Melissa George, Ryan Reynolds, Jesse James, Chloë Grace Moretz, Jimmy Bennett
Direção: Andrew Douglas
Avaliação: ★★★★★ (5/5)
Do que se trata?
Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.
Faz tempo que um filme de terror não me impressiona como Horror em Amityville impressionou. Não levei muitos sustos, mas os que levei foram sensacionais. O elenco é afiado, cheguei a confundir Melissa George com Rachel McAdams, inclusive. E que fofura Chloë Moretz criança! Vomitei arco-íris. A história também já chega prometendo um suspense característico por ser, entre aspas, baseado em uma história real. E cumpre o que promete. George (Ryan Reynolds) fica mais psicótico a cada dia que passa e isso é transmitido com ações simples, mas de grande impacto. É difícil reconhecer o homem do começo no desequilibrado que este se transforma. Um show de atuação.
A direção foi ótima. Só deixou a desejar no final, que se desenvolveu de uma maneira muito rápida e foi envolvido por uma súbita adrenalina vista poucas vezes no resto do filme. Em uma cena, Kathy (Melissa George) vai à procura do padre, na outra já está voltando para casa convicta de que tirar todos de lá é o melhor. E quando chega, o que encontra? O corrido final do filme. Mas este é um dos únicos pontos negativos. O segundo é, simplesmente, a má utilização da história real que envolve a criação do filme. Os DeFeo poderiam ser melhor utilizados, viraram apenas figurantes na película.
Sem enrolar quem assiste, é um ótimo filme de terror. Não percebi muitos clichês e os que possui são muito bem utilizados. O cenário contribui bastante para o clima pitoresco, só de olhar a fachada da residência-palco dos assassinatos sua espinha já gela. A maquiagem é excelente idem, muito bem produzida e assustadora! Um dos pontos altos. Instigante, envolvente e assustador, uso estas palavras para definir Horror em Amityville.
Por Antônio Batista
0 comentários:
Postar um comentário